Basta olhar pelos provedores que abrigam blogs que logo se nota: as noivas invadiram a internet. Algumas apenas buscam informações. Outras, compartilham os dados. E ainda tem aquelas que fizeram da internet uma verdadeira teia de relacionamentos e que colhem, disponibilizam e atraem informações.
Acredito que eu me encaixe nesse último caso. Só para que vocês saibam o final da história, antes do começo (o que torna tudo muito mais atraente), hoje em dia o meu simples blog tem 250 mil acessos e a cada dia mais de 2 mil pessoas (em sua grande, imensa, esmagadora maioria, noivas!), passam por lá, pegam contatos, criam laços, deixam recados, pedem ajuda, escrevem emails, tiram dúvidas, etc…
Só que esse não era um blog que foi criado com essa intenção! Pelo contrário! Antes de começar a escrever o meu blog, procurei o host mais simples, mais fácil e bobo, para que não existisse nenhuma dúvida na hora de postar os textos. E, de um passatempo, com intenção de virar um diário, a coisa foi se transformando em mais do que mero texto de uma noiva que morava em Angola (sim, na África!) e que preparava o casamento a distância e começou a se tornar a coisa mais divertida de seus dias: manter, pesquisar, atualizar e escrever o blog diariamente, quase como uma religião.
Aos poucos, o número de acessos foi crescendo, as noivas passaram a se tornar constante freqüentadoras, comecei a me especializar e aprofundar nas pesquisas até que começaram a me cobrar e pedir que eu trabalhasse com festas, organizasse casamentos, etc. E, novamente, aqui estou eu!
O mais importante é que nesse mundo virtual as pessoas se respeitam, trocam idéias, trocam contatos, se ajudam, e isso é bonito de se ver. É estranho, mas a classe das noivas é extremamente unida e as mulheres, cada uma com sua mania, com seu gosto , som seu orçamento, respeitam e aceitam as opiniões alheias de forma que tudo vira uma grande amizade e um mundo gostoso de acompanhar e de estar por dentro.
Então, se você está na dúvida se inicia ou não um blog a respeito dos seus preparativos para o tão esperado dia do casamento, vá em frente! É bom saber que o público quando é fiel, exige atualizações constantes, gosta de saber telefones, contatos, sites, tudo o que for possível sobre o fornecedor. Ter um blog exige, sim, disciplina, mas a recompensa vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário