domingo, 27 de março de 2011

BRIGADEIRO DOCERIA & CAFÉ

Fica mais fácil entender o ar de casa de bonecas da Brigadeiro Doceria quando se conhece as suas raízes. A publicitária Bia Forte sempre teve um talento especial para a cozinha e nas festinhas de aniversário das suas três filhas aproveitava para colocá-lo em prática. De sua cozinha saíam brigadeiros, beijinhos, bichos de pé e bolos recheados que foram ganhando fama ao longo dos anos. Todo mundo esperava o aniversário de uma das meninas para poder provar de novo seus doces (sorte que eram três).
Quando acabou a época de festinhas, Bia logo encontrou uma maneira de continuar cozinhando: cuidou, de 91 a 2004, da vitrine de doces do restaurante da sua irmã. Em 2005, decidiu  abrir uma loja para compartilhar com todo mundo, todos os dias, seus doces prediletos. Isabel, a filha do meio, ficou responsável pelos setores administrativo e financeiro para que a mãe pudesse estar sempre na cozinha. Sucesso absoluto, a casinha em Pinheiros – habitada por passarinhos, tartarugas, coelhos e peixes -  foi ampliada para dar conta da demanda, em 2007. A filha mais nova, Marina, chegou no mesmo ano para cuidar do atendimento da loja.
Embora não seja mais a própria Bia que enrole cada brigadeiro, o  toque caseiro e a tradição familiar estão por toda a parte na Brigadeiro Doceria. No arroz doce da sua avó,no pavê da sua mãe, no seu famoso brigadeiro, e em vários segredinhos que ela aprendeu e coloca em prática no preparo de bolos, tortas, mousses e outras dezenas de itens do cardápio. Coisas que foi aprendendo ou inventando ao longo do tempo.
Em 2010, Bia fez os doces do casamento da sua filha mais velha, Daniela. Agora, a história se repete: ela recebe encomendas para outras festas e atende com o mesmo carinho e dedicação da primeira. A abertura de uma nova unidade em outro cantinho gostoso de São Paulo inicia um novo ciclo da Brigadeiro Doceria. O segredo do sucesso é um só: fazer o que se gosta deixa tudo mais gostoso.


                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário