terça-feira, 16 de novembro de 2010

FLOR GENTIL - POR HELENA LUNARDELLI

Há alguns anos atrás eu e meu marido fomos num casamento de um casal amigo. Assim que a cerimônia na igreja acabou, aguardávamos nosso carro no manobrista quando chegou o caminhão da empresa de decoração para retirar todos os enfeites da igreja. Me lembro de termos ficado frustrados em saber que aqueles arranjos todos serviram só pra meia hora da celebração do casamento deles, e agora já estavam sendo jogados de qualquer jeito e iriam virar lixo.

Um tempo depois, quando fui organizar meu casamento, cheguei a falar que não queria nada na decoração que fosse virar lixo depois. Mas na época não consegui pensar em nada criativo e acabei tendo arranjos de flores naturais mesmo. Felizmente meu casamento foi no clube, e o clube reaproveitou os arranjos para decorar todos os restaurantes do local durante a semana toda após minha festa.
E por isso fiquei muito feliz com o projeto Flor Gentil, idealizado pela florista Helena Lunardelli. A ideia é através de um ato gentil doar as flores usadas em seu evento para levar carinho e atenção aos idosos. Como funciona? Você liga para a Flor Gentil para combinar a sua doação de flores, e no dia seguinte ao seu casamento eles retiram todas as flores, levam para uma central para organizar os arranjos e presenteiam esses arranjos aos idosos queridos de asilos e casas de repouso. Uma forma de doar amor e carinho com as flores de seu casamento.


{Na foto, Helena Lunardelli entregando as flores}

E você pode também ser voluntária desse projeto e ajudar na elaboração dos arranjos! Além de ser uma oportunidade de começar a trabalhar com flores e arranjos. Por enquanto o projeto está somente em São Paulo, mas já existem planos de logo estar em Santos, Campinas e Rio de Janeiro.

No site do Flor Gentil tem a relação de decoradores parceiros desta iniciativa e como você pode fazer para doar suas flores.
Site: http://www.florgentil.com.br/ Telefone: (11) 3031-5861

Nenhum comentário:

Postar um comentário