quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SEMANA MESA SP 2010

Funcionava assim: 10 grupos de 70 pessoas tinham 20 minutos para provar as delícias de 18 banqueteiros e doceiros, num circuito montado na cozinha da faculdade de Gastronomia do SENAC. Parece uma gincana, né? Mas foi de verdade, e a gente estava lá, com nossa mesinha montada esperando o público chegar.

Fizemos mais de mil unidades de doces, arrumamos direitinho e ficamos esperando o estouro da boiada. Do alto à esquerda, em sentido horário: alfajores no palito; cupcakes de churros, meu marido Alexandre (Xan Xan Chocolates); a mesinha montada nno capricho; brownies de doce de leite; chocolates; eu arrumando o lencinho.
Muita gente bacana passou e trabalhou na Semana Mesa SP deste ano, e foi bem bacana conhecer esse pessoal e provar as delícias que eles sabem fazer.
Do alto, à esquerda, sentido horário: degustação de espumantes, porque ninguém é de ferro; chef Rafael Barros (Opera Ganache); público degustando os alfajores; lindo arranjo do buffet Leopoldo; a banqueteira Benê Ricardo, primeira cozinheira mulher formada pelo Senac; a galera na fila da degustação; copinhos deliciosos de atum com gergelim e guacamole (Buffet Vivi Barros); polentinha frita com calabresa e vinagrete (Buffet Vivi Barros); equipe trabalhando e os deliciosos flatbreads de parmesão da Divani & Fusco Gastronomia

Além de tanta coisa gostosa, ainda tive o prazer de conhecer a dona dos bem-casados mais saborosos que eu já comi.
Meus vizinhos de evento: os deliciosos bem casados da Célia Bem Casados – maravilhosos, com açúcar no ponto e doce de leite de qualidade. E a simpatia da Célia (e seu maridão e sócio) que adoçaram a minha tarde e fizeram o tempo passar mais depressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário